Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Fiéis celebram Dia de São João Batista e encerram festejo com procissão e missa

Publicado

em

A comunidade católica do povoado São João Batista em Vila Nova do Piauí, encerrou nesta sexta-feira (24), o 42º festejo de São João Batista celebrando com procissão e missa que celebraram o dia do santo padroeiro do povoado.

A programação do festejo iniciou no dia 15 de junho tendo como tema “Com São João Batista construiremos a igreja, povo de Deus”. O festejo é uma tradição em Vila Nova e paralelo às atividades da igreja, aconteceu também uma programação festiva com shows e apresentações culturais.

Às 18h, os devotos de São João Batista saíram em procissão pelas ruas do povoado com a imagem do santo. Em seguida, às 19h, foi iniciada a missa solene celebrada pelo padre Francisco Ramires. Os noitários responsáveis foram, o Conselho Pastoral Comunitário e Apostolado da Oração de Vila Nova do Piauí.

O momento foi de revigoramento da fé onde os devotos de São João Batista puderam agradecer pelas graças alcançadas e louvar o padroeiro.

Em entrevista ao Cidades na Net, o padre Ramires avaliou e comentou o festejo como um todo. “A festa do povoado São João já é bem conhecida, então é um festejo muito bonito e muito grande, talvez o maior da nossa região e no aspecto religioso nós vimos um florescimento muito grande na participação da comunidade, na organização, na busca de viver aquilo que nós cristãos católicos devemos viver de fato que é a nossa fé. A festa de São João se reverte em caráter de comemoração”.

A representante da comunidade, Esmeralda, falou um pouco sobre o festejo de São João Batista. “São João Batista, o percursor de Cristo com a palavra e com a vida, isso nos fortalece na fé e na irmandade a cada dia mais. A festa foi um juntar de corações e as mãos para celebrar e servir em todas as dimensões da festa e mostrar a fé em Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Durante a missa houveram batizados e ao fim, aconteceu a tradicional quermesse.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS