Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Concludentes da Escola Zacarias Manoel da Silva participam de passeio em Fortaleza; veja fotos!

Publicado

em

Eram 23h do dia 23 de dezembro de 2019, quando os concludentes do 9º ano da Escola Zacarias Manoel da Silva embarcaram no povoado São João Batista, no município de Vila Nova do Piauí, para cumprirem a última etapa do ensino fundamental. Talvez a mais prazerosa, pois o aprendizado não teria que passar por uma avaliação escrita e rigorosamente fiscalizada pelo professor.

Assim, ao consumirem o conteúdo, todos teriam a certeza da internalização do mesmo, pois seria impossível não lembrá-lo pelo resto de suas vidas: “Eles saíram para ver o MAR e as coisas que eles viam na televisão”. Pois é, Fortaleza, a capital de Iracema, José de Alencar e da badaladíssima praia do Futuro, foi o destino escolhido.

Alô, alô Ceará. Aquele abraço!

Desde o inicio do ano, “eles juntaram dinheiro para poderem viajar e, de escolha própria, não escolheram a solidão”. Convidaram e receberam um “sim” da diretora Luzia Eremita, da secretária Ireneide, da merendeira Kaliane, do professor Francisco de Assis Sousa e das professoras Josenês e Francineide.

Alô, alô Fortaleza. Aquele abraço / FOTO: PROF. FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

O percurso até a Capital do Sol transcorreu  com tranquilidade, a tranquilidade de quem beija as estrelas. O desembarque ocorreu por volta das 8h do dia 24, véspera de Natal, e a cidade, vestida a caráter, os recebeu de mar aberto. Aí foi só correrem para os braços das ondas, que os convidava “num indo e vindo infinito”, e selar com muitos beijos e abraços aquele feliz encontro. Em contrapartida, o oceano os inundou até a cintura, e eles pularam, dançaram, acariciaram a areia e se emocionaram: “Ó mar salgado…”

Praianos em destaque / FOTO: PROF. FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Quando o final da tarde se aproximava, era chegada a hora de olhar para trás e compreender que “nada do que foi será de novo do jeito que foi este dia”. Tudo passa e tudo fica quando vivenciamos com a alma e o sonho de uma criança. Aquele sonho todo azul, “azul da cor do mar”.

Publicidade

Um thiauzinho com sabor de saudade / FOTO: LUZIA EREMITA

A diretora Luzia Eremita, coordenadora geral da excursão, agradece em nome de toda a escola, a prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, na pessoa do prefeito Edílson Brito, pelo apoio logístico no pagamento de 50% do transporte alternativo que conduziu o grupo.

Veja mais fotos:

Celebrando a vida / FOTO: PROF. FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Na dança das águas

Eu me enterrei na areia

Estamos indo de volta pra casa / FOTO: PROF. FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Fonte: TV Verdes Campos SAT
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS