Connect with us

POLÍCIA

30 agentes penitenciários são investigados por irregulares em presídios

Publicado

em

O secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira, abriu sindicância para apurar irregularidades de pelo menos 30 agentes penitenciários que teriam facilitado fugas, recebido propina e até mesmo auxiliado na entrada de aparelhos celulares e outros objetos dentro das unidades prisionais do Estado.

De acordo com denúncia formalizada pela Vara de Execuções Penais de Teresina e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), os agentes teriam participação ativa em procedimentos irregulares, principalmente nas unidades prisionais da capital.

Daniel Oliveira abriu sindicância ainda no mês de junho, e agora prorrogou por mais 30 dias para que se finalize os trabalhos. Uma das irregularidades foi denunciada dentro da Casa de Custódia, onde um agente penitenciário teria facilitado a entrada de aparelhos celulares e drogas para um dos Pavilhões, possivelmente o D.

MORTES E FUGAS
Vale ressaltar que somente neste ano de 2015 mais de 10 detentos foram mortos nas unidades prisionais. Fora isso, cerca de 20 também já fugiram e ainda não foram recapturados. Os dados não são oficiais.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS