Connect with us

POLÍCIA

Acusada de participação em morte de cabo do Bope em Teresina é julgada no Tribunal do Júri

Publicado

em

Thaís Monait Neris de Oliveira passa nessa segunda-feira (20) por julgamento no Tribunal Popular do Júri, que julga crimes dolosos contra a vida, no Fórum Criminal de Teresina. Ela é acusada de participação na morte do cabo do Bope Claudemir de Paula Sousa, em dezembro de 2016.

O julgamento teve início por volta das 10h e Thais Monait, que está grávida, está presente no julgamento. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nollêto, preside a sessão de julgamento.

A família da vítima não foi autorizada a acompanhar o julgamento presencialmente, que está sendo transmitido online pelo Tribunal de Justiça.

Thaís é ré no processo, acusada de ser responsável por monitorar os passos do cabo e ter dado o sinal do momento que ele saiu da academia para o atirador. Além dela, outros sete foram acusados do crime.

Três deles morreram vítimas de homicídios em diferentes situações: Weslley Marlon Silva, Igor Andrade Sousa e Flávio Willame da Silva

Publicidade

Prisão decretada

O magistrado decretou a prisão preventiva de Thais Monait Neris de Oliveira, três dias antes do julgamento, depois que o Ministério Público verificou que Thaís não foi encontrada no endereço informado na justiça e não pediu autorização para se ausentar de Teresina. Ela estava morando no Distrito Federal há cerca de um ano, segundo a família.

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS