Connect with us

POLÍCIA

Adolescente suspeito de assaltos na Uespi é apreendido com arma de brinquedo

Publicado

em

Um rapaz de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (29) próximo à Universidade Estadual do Piauí (Uespi), bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o coronel Vicente Carlos, comandante do 9º BPM, o jovem já era conhecido pela prática de roubos na região e já havia sido apreendido outras vezes.

“Ele foi pego já em busca de alguma nova vítima. Ele já era conhecido lá dos policiais pelos assaltos. Ontem a polícia foi atrás e conseguiu encontrar com ele um simulacro de arma de fogo, era um material de madeira, pintado de preto e simulando uma pistola .40”, informou.

Ele destacou que a apreensão foi feita por policiais do 1º BPM porque após a onda de assaltos na Universidade, equipes do 1º, 9º BPM e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) têm feito revezamento para garantir a segurança na instituição. O 1º BPM é normalmente responsável pela cobertura da região do Centro de Teresina.

O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes, teve o simulacro apreendido e foi liberado em seguida aos responsáveis. Com ele foi apreendido um celular roubado. A informação é de que o rapaz é morador da região e costuma fazer assaltos nas paradas de ônibus próximas à Universidade, normalmente vitimando alunos.

De acordo com alunos e a administração da Uespi, somente este mês foram registrados cinco assaltos dentro do campus Poeta Torquato Neto. A polícia passou a fazer rondas na instituição há cerca de 15 dias.

Publicidade

A administração da Uespi informou em audiência na última quarta-feira (28) que está sendo elaborado um projeto de controle de entrada de alunos – por meio de guaritas, catracas e identificação digital. A medida visa controlar melhor o acesso à instituição, coibindo a ação de criminosos.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS