Connect with us

POLÍCIA

Condenados por estupro coletivo em Castelo voltam ao CEM depois de cinco meses

Publicado

em

Os três adolescentes condenados pela barbárie de Castelo do Piauí voltaram para o Centro Educacional Masculino (CEM) na última quinta-feira (3), depois de cinco meses do assassinato do quarto adolescente, Gleison Vieira da Silva, nas dependências do local.

O centro continua superlotado com 93 adolescentes internados, 33 a mais que a capacidade máxima, porém uma decisão do juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Antônio Lopes, determinou que os menores voltassem para o CEM e, segundo o juiz, a transferência ocorreu com tranquilidade. “Eles não estão isolados, não há necessidade disso”, garantiu.
De acordo com o juiz não havia mais como mantê-los no Centro de Internação Provisória (CEIP). “Uma reforma no CEM deveria ter sido providenciada, agora cabe ao Estado manter a integridade deles”, concluiu.

Para contornar uma possível animosidade e prevenir a violência entre os jovens, os menores condenados pelo estupro coletivo de Castelo do Piauí e pelo homicídio de uma das vítimas estão em alojamentos menores e com outros internos com a mesma sentença.

A expectativa agora é que as obras no CEM sejam iniciadas para que situações de risco dentro do centro possam ser evitadas com mais segurança.

 

Publicidade

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS