Connect with us

POLÍCIA

Confira a lista dos presos na operação Inventário: advogados, empresário e neto de juíza

Publicado

em

1 pessoas foram presas durante a Operação Inventário, deflagrada nesta quarta-feira (27), pela  Polícia Civil do Estado do Piauí. Os presos vão responder pelos crimes de prática crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

A investigação, presidida pelos Delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner, iniciou ainda no ano de 2020 quando a Polícia Civil foi notificada de uma possível fraude em um processo de inventário protocolado na comarca de Demerval Lobão.  Advogados, empresários e servidores públicos foram alvos.

Usando documentos falsos e narrando fatos inexistentes, advogados ingressaram com ação de inventário fraudulenta, na comarca de Demerval Lobão, para alcançar o patrimônio de um cidadão falecido no estado do Paraná.

E coletiva realizada nesta quinta-feira (27), os delegados revelaram o nomes dos envolvidos e o organograma das práticas criminosas:

Oito dos oito presos são:

Publicidade
  • Dellano Sousa e Silva – Empresário, líder da organização criminosa;
  • Ana Clarine Vieira de Oliveira – Companheira de Dellano;
  • Diego Guilherme de Oliveira Abreu – Filho de Ana Clarine e enteado de Dellano;
  • Diego Gedean Miranda – Neto da juíza de Demerval Lobão e guarda municipal em Caxias (MA), era responsável pelo manuseio do processo;
  • Natália Miranda da Silva – Advogada nas causas;
  • Elano Lima Mendes e Silva – Advogado, ele também era um dos líderes da ação criminosa. Foi preso em um motel;
  • Liana Erika de Sousa – Advogada nas causas e esposa de Elano;
  • Elizafran Morais Amorim – Advogada nas causas.

Estima-se que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2 milhões à organização criminosa. Novos inquéritos serão instaurados para investigar possíveis novas fraudes praticadas com o mesmo modus operandi.

Ação policial contou com apoio das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba e com suporte logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Fonte: 180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS