Connect with us

POLÍCIA

Deputada Teresa Britto registra queixa-crime após animais serem atingidos em incidente com fogos na Expoapi

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) registrou, nesta quinta-feira (9), uma queixa-crime ao delegado Emir Maia Martins Neto, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, contra o incidente envolvendo animais que estavam no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde durante a 70ª Expoapi.

Na noite dessa quarta-feira (8), o uso de fogos de artifício com barulho assustou vários animais que fugiram da feira, invadiram a BR-343 e foram atropelados. Um cavalo morreu e outros animais ficaram feridos após o ocorrido.

Ao apresentar a queixa-crime, a deputada repudiou o ocorrido e falou do descumprimento da Lei nº 7.643/21, de sua autoria, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e soltura de fogos de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos ruidosos.

“Trata-se de um crime ambiental e um descumprimento da lei que proíbe a soltura de fogos de artifício no Estado. Por isso, viemos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente tanto para registrar a queixa-crime como para pedir a fiscalização no local do evento, além de investigar e responsabilizar os culpados pelo crime”, conclui.

Por assessoria parlamentar

Facebook

MAIS ACESSADAS