Connect with us

POLÍCIA

Detentos da Casa de Custódia ajudam nos reparos dos danos após motim

Publicado

em

Após três dias de motim e algumas reuniões com representantes dos detentos da Casa de Custódia, a situação no presídio se acalmou. E, com isso, os trabalhos de reparos na unidade prisional tiveram início na manhã desta sexta-feira (18/12). A equipe de Engenharia da Secretaria de Justiça também está desde ontem fazendo o levantamento dos danos e providenciando os reparos na Custódia e em Parnaíba, com o intuito de garantir a segurança e a ordem na unidade.

As forças de pacificação permanecem no local. Bope, Rone, Força Tática e outros militares, além dos agentes, que encerraram a greve ontem (17/12). Cerca de 60 homens do Comando de Missões Especiais (CME) também estão dando suporte até que tudo esteja organizado.

Neles, junto com os profissionais de construção, alguns detentos trabalham para reparar os danos oriundos do motim, como pavilhões destruídos, paredes e teto.

Após motim, pavilhões ficaram parcialmente destruídos (Divulgação)

RELEMBRE O CASO
Na madrugada da última segunda-feira (14/12) mais de 830 detentos da Casa de Custódia deram início a um motim após terem uma tentativa de fuga abortada por agentes penitenciários.

Detentos colocaram fogo dentro de um pavilhão da Casa de Custódia (Foto: Divulgação)

Em conversa com a reportagem do O Olho, o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse que, por conta desse movimento, os pavilhões ficaram destruídos.

FIM DA GREVE DOS AGENTES PENITENCIARIOS
Representantes do Governo do Estado se reuniram, nesta quinta-feira (17), em audiência de conciliação intermediada pelo desembargador Edvaldo Moura, no Tribunal de Justiça do Piauí, com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), buscando avançar no entendimento pelo fim da greve dos agentes penitenciários.

Membros da Justiça, Governo e Sindicato em reunião buscando solução para fim da greve (Divulgação)

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS