Connect with us

Bocaina

Em Bocaina, policiais militares tomam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Quatro policiais militares do Grupamento de Polícia Militar de Bocaina, foram imunizados contra a Covid-19 ao recebem a primeira dose do imunizante do Instituto Butantan.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Edilberto Dantas, os policiais pertencem ao grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid.

“Essa é uma medida que acontece após o governador Wellington Dias (PT) ter sancionado a lei que contempla a categoria dos policiais e agentes de segurança como prioridade na vacinação. Nossos policiais em Bocaina recebem a primeira dose e agora terão mais segurança eles e a população”, destaca o secretário de Saúde de Bocaina.

“Desde o inicio da pandemia os policiais militares apoiam as ações do covid 19 no município, barreira sanitárias, distribuição de máscaras e álcool gel, fiscalização no cumprimento dos decretos estaduais e municipais, além de patrulhamento rotineiro na cidade”, pontuou Edilberto.

O prefeito Erivelto Sá, fala da importância da vacinação e também deixou claro que sempre defendeu que policiais e outros agentes de segurança fossem vacinados com prioridade.

Publicidade

“Sempre defendi que assim como profissionais de saúde, os agentes de segurança pública fossem vacinados. Como exemplo policiais, porque estão sempre em contato direto com a população durante as rondas, na fiscalização das medidas preventivas, em barreiras sanitárias. Isso garante um pouco mais de tranquilidade tanto para eles e seus familiares quanto para a sociedade em geral”, destacou o prefeito de Bocaina, Erivelto Sá.

No Piauí, chegaram 129 mil doses na última sexta-feira (2), incluindo doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e Sinovacvac/Butantan.

Veja em >> Governo do Piauí pretende vacinar 3 mil profissionais da Segurança Pública contra a Covid-19

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS