Connect with us

POLÍCIA

Estudante é apreendido suspeito de ameaçar colega com arma de brinquedo em escola no Piauí

Publicado

em

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa quarta-feira (28) com uma arma de brinquedo dentro do Colégio Edgar Tito, bairro Memorare, Zona Norte de Teresina. Segundo policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar, o jovem disse que usaria essa arma para ameaçar outro adolescente que o agrediu.

Uma aluna, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que os adolescentes discutiram por conta de uma caneta e um dos envolvidos pulou o muro da escola, saiu e retornou com a arma. Ela não sabe informar quem pegou a arma de brinquedo que estava com o suspeito porque houve um princípio de tumulto.

O adolescente que levou a arma, a vítima e o diretor da escola foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou através de nota que lamentava o fato ocorrido no colégio e que a gestão da escola acionou a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) e os pais do suspeito para acompanhar os esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o fato ocorrido na Unidade Escolar Professor Edgar Tito e informa que a gestão da escola acionou imediatamente a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) e os pais do menor para acompanhar os esclarecimentos dos estudantes na Central de Flagrantes. A Seduc reforça que vem trabalhando constantemente para coibir esse tipo de acontecimento. Por meio de parcerias com a Secretaria de Segurança, Ministério Público e outros órgão, a Seduc realiza diversas ações, debates e projetos como o SOS Escolar, Queremos Paz, Papo com a PC, Lei Maria da Penha nas Escolas e recentemente lançou o aplicativo para celular “Juntos Numa Boa”, um canal de monitoramento para a prevenção de bullying e violência nas escolas públicas da rede estadual de ensino.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS