Connect with us

POLÍCIA

Estudante é morto dentro do carro a pedradas no Piauí

Publicado

em

Um assassinato que aconteceu na rua João Cabral, Centro de Teresina, na madrugada de ontem (15) chocou a população da cidade. Um jovem identificado como Lucas Mateus Nascimento Silva, 20 anos, foi morto a pedradas e pauladas por três homens ainda não identificados. A suspeita da Polícia Civil é de que se trata de um latrocínio – roubo seguido de morte. Ainda em Teresina um tiroteio deixou cinco pessoas feridas.

Segundo informações do plantão da da Delegacia de Homicídios, Lucas e um amigo pararam o carro na rua João Cabral e foram forçados a sair do veículo, por volta das 3h. “O que podemos ver no local foi que ele foi forçado a parar e a sair do carro. Depois atiraram pedras nele e deram pauladas. Só usaram arma branca. A suspeita é de assalto porque levaram a carteira dele”, explicou, um policial. Ainda não há confirmação se a vítima tentou reagir à ação dos bandidos. As informações são do cidadeverde.

Lucas completou 20 anos no mês de setembro. Há informações de que sua namorada estaria grávida e que ele planejava se casar nos próximos meses. O velório aconteceu na casa da família, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Lucas era filho de uma policial militar conhecida como cabo Yara. O carro foi periciado e devolvido para a família.

JOGO – Na zona Leste cinco pessoas foram baleadas por volta das 19h de anteontem (14) na calçada de uma residência, na Vila Firmino Filho. Segundo o capitão Chagas Neto, do 5º Batalhão da Polícia Militar, duas pessoas em uma moto passaram pelo local onde torcedores assistiam ao jogo River-PI x Botafogo-SP pela final da série D e efetuaram vários disparos.

“Ainda não sabemos o que teria motivado o crime. As informações dão conta de que duas pessoas passaram atirando no grupo de pessoas que estavam na calçada. Na ação, cinco pessoas foram baleadas”, contou.

Publicidade

Ainda segundo o capitão, três pessoas foram levadas ao Hospital do Satélite e outras duas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Dois ficaram em estado mais grave e foram logo ao HUT as outras três vítimas levadas ao hospital do bairro Satélite, sendo duas liberadas em seguida, pois os disparos foram de raspão”, disse. A polícia foi acionada e faz diligências no intuito de prender os suspeitos. As causas do crime ainda serão investigadas.

Diário do Povo

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS