Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar ar-condicionado

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante quando tentava furtar um ar-condicionado da Estação da Baixa do Chicão, na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina. O flagrante aconteceu na madrugada desta quinta- feira (29).

O diretor de fiscalização e transportes da Strans, coronel Jaime Oliveira, afirmou que suspeito foi preso por policiais da Companhia do Promorar que faziam fiscalização pelo local.

“Houve uma reunião com representantes da segurança e da prefeitura de Teresina e ficou definido que o terminais de ônibus do sistema de transporte urbano de Teresina teriam patrulhamento e blitz durante 24 horas para evitar assaltos e roubos. Durante uma fiscalização, a polícia viu um homem dentro da estação e quando se aproximou encontrou o suspeito segurando o aparelho de ar-condicionado”, contou.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Morte e ar-condicionados comercializados na internet

Publicidade
Rayron Holanda foi morto próximo à estação Macaúba, na Avenida Miguel Rosa.  — Foto: Lorena Linhares/G1

Rayron Holanda foi morto próximo à estação Macaúba, na Avenida Miguel Rosa. — Foto: Lorena Linhares/G1

Em três meses aconteceu o furto de cinco ar-condicionados das estação de ônibus em Teresina. A Strans juntamente com a polícia descobriram que os aparelhos estavam sendo comercializados na internet.

Na semana passada, sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com os furtos. Entre eles estão envolvidas elas tanto no furto quanto em guardar os aparelhos de ar condicionado e repassá-los para o receptador. Dois deles homens foram apontados como responsáveis pelo furto, e outros eram suspeitos por outros furtos e arrombamentos na região do 3º Distrito Policial.

O latrocínio que vitimou o estudante de medicina Rayron Holanda, 22 anos, no domingo (25), motivou as força de segurança a repensar o esquema das estações de ônibus. O crime contra o estudante aconteceu na estação Macaúba, Zona Sul de Teresina. A vítima estagiava no Hospital de Urgência de Teresina e voltava do plantão noturno quando foi abordado em uma tentativa de assalto. A polícia informou que ele tentou reagir, foi baleado no peito e morreu no local. O suspeito é um adolescente de 15 anos, localizado horas após o crime.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS