Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante furtando fios de energia no Piauí

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (16) suspeito de furtar fios de uma caixa de distribuição de energia na Avenida Marechal Castelo Branco. Foi a própria empresa responsável pela energia que percebeu a ação e acionou a polícia. O crime tem se tornado cada vez mais comum em Teresina.

O engenheiro de obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Augusto Monte, explicou que os constantes roubos de cabos acontecem em várias regiões da cidade, especialmente nas avenidas: Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, no prolongamento da Cajuína [Av. Padre Humberto Pietro Grande] e no Parque Lagoas do Norte.

“No ano passado, o custo com as intervenções foi de mais de R$ 150 mil. Só no Lagoas do Norte fizemos mais de 15 intervenções. Infelizmente, esse é um problema constante. E quando isso acontece, não é só a questão do gasto que é ruim, mas o tempo que a população fica sem a energia. Levamos cerca de dois dias para resolver”, lamenta o engenheiro.

Augusto Monte afirma que a Prefeitura tem feito rondas constantes durante dia e noite e que a população deve denunciar casos de furtos por meio do Disk Iluminação: 0800 208 4712.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS