Connect with us

POLÍCIA

Imagens após rebelião em presídio do Piauí mostram viatura queimada e espaços dos agentes destruídos

Publicado

em

Um vídeo encaminhado ao Oito Meia mostra a destruição causada por detentos na Penitenciária Major César, localizada na zona Rural de Altos, durante uma rebelião em que vários presos levantaram fuga na tarde da última terça-feira (02/07). A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) ainda não tem informações sobre a quantidade de foragidos.

As imagens foram enviadas à redação por um agente penitenciário que preferiu não se identificar e expõem áreas dos agentes destruídas após se tornar alvo dos internos da colônia agrícola. Um veículo administrativo avaliado em R$ 100 mil e uma central de videomonitoramento também foram depredados. Neste último, as câmeras de seguranças não foram danificadas.

Ontem, Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, relatou ao Oito Meia que os presos estavam atacando os agentes penitenciários. “O informe que nós temos é que os presos estão atacando os agentes. Eles estão rebelados, jogando pedras, quebrando o resto da estrutura, tentando invadir e dominar os agentes. Já temos um agente ferido. Por enquanto, não há confirmação de reféns”, disse, apontando a superlotação da unidade prisional como motivação ao motim.

Ainda há informações extraoficiais de que presos que teriam fugido retornaram à unidade logo após o controle da situação, pois alegaram que a rebelião poderia causar mortes. Por isso, não permaneceram na penitenciária até o motim acabar.

Publicidade

Hoje, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), mas não houve respostas até o fechamento desta matéria. Ontem, a pasta informou que a rebelião foi controlada três horas depois do início e que a contagem sobre as fugas ainda está em andamento.

À TV Cidade Verde, o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, confirmou a depredação ao local citado nesta reportagem, acrescentado um veículo usado internamente na unidade. “Nós tivemos sim danos ao patrimônio, mas não foi um dano total da unidade”, disse. “A unidade prisional foi controlada, ainda antes do início da noite”, continuou e agradeceu aos agentes da operação.

Fonte: Oito Meia

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS