Connect with us

POLÍCIA

Manifestantes protestam contra a Copa em passagem da Taça pelo Piauí

Publicado

em

Cerca de 40 pessoas, segundo a Polícia Militar, realizaram uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo, em Teresina nesta quarta-feira (21), durante a passagem do Tour da Taça. Parte do grupo estava com o rosto coberto. Policiais da tropa de choque da PM, o grupo das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais e Ronda cidadão foram acionados e ficaram de prontidão para evitar os excessos. Dois jovens foram detidos após agredirem policiais que monitoravam o ato.

Dois manifestantes foram detidos pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/TV Clube)
Cerca de 40 pessoas participam da manifestação (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Uma das vias da avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina, teve o trânsito interrompido. De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, algumas pessoas tentaram se armar com pedaços de madeiras e pedras, mas foram revistados e os objetos foram apreendidos. “É um grupo pequeno que é contra a realização da Copa do Mundo. Eles tentaram se armar com objetos encontrados no meio da rua, mas a polícia evitou um dano maior”, contou.

Ainda segundo o coronel, a manifestação segue de forma pacífica e a polícia acompanha para evitar os excessos. “Até agora não precisou o uso da força para conter os manifestantes. Estamos acompanhando e tentando uma negociação para que o trânsito seja liberado”, afirmou o comandante.

Torcedores que aguardavam na fila para ver a taça ficaram apreensivos, mas o público não foi empedido de realizar a visita. Os manifestantes gritam palavras de ordem e pedem que a Taça seja desmanchada e o valor arrecadado seja investido em educação e saúde pública.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS