Connect with us

DESTAQUES

Mulher grávida é presa suspeita de distribuir drogas em bocas de fumo no PI

Publicado

em

Duas mulheres foram presas suspeitas de comercializarem drogas na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, Francisca Meire Machado, de 38 anos, foi presa suspeita de comandar a atividade, e Laiane Maria da Conceição, de 34 anos, seria responsável por um ponto de venda de droga. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (01), no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a prisão aconteceu durante uma busca na casa de Francisca Meire. “Soubemos que ela estava no tráfico novamente, mas com esse disfarce de vender marmitas. Os policiais investigara me conseguiram confirmar que ela estava entregando droga”, disse o delegado.

A suspeita, segundo o delegado Eduardo, teria criado o disfarce sobre a venda de marmitas como modo de fazer parecer que trabalhava em uma atividade regular, quando na realidade tinha o tráfico de drogas como principal fonte de renda. Segundo a investigação, a suspeita fazia as entregas de entorpecentes e de marmitas no mesmo carro, para usar a comida como disfarce.

Porções de cocaína foram encontradas em esconderijos pelas casas das suspeitas, na Zona Sul de Teresina. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Porções de cocaína foram encontradas em esconderijos pelas casas das suspeitas, na Zona Sul de Teresina. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Segundo o delegado, Meire era investigada de perto, por que já foi presa outras duas vezes por suspeita de tráfico de drogas. “A Meire não vendia para usuários. Ela comprava em quantidade e fazia a distribuição para que fosse vendida em bocas de fumo”, explicou o delegado.

Os policiais informaram à Justiça, que expediu um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita. No local, foram apreendidas drogas, balanças e dinheiro, e Francisca Meire, que está grávida de cinco meses, foi presa em flagrante. Durante a prisão, a suspeita teria fingido ter sentido um mau-estar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.

Publicidade
Drogas foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca em esconderijo nas duas casas na Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Drogas foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca em esconderijo nas duas casas na Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Ainda de acordo com o delegado Eduardo, em seguida os policiais se dirigiram até a casa de Laiane Maria da Conceição, suspeita de trabalhar como funcionária de Francisca Meire. “Durante a busca encontramos cocaína no ponto de vender, dinheiro trocado, todo o indicativo para o tráfico”, disse.

As duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes, onde permanecem presas, e devem passar por audiência de custódia na manhã de sábado (2). O delegado Eduardo Aquino disse ainda que as investigações continuam para verificar se havia outras pessoas envolvidas no crime.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS