Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso em Picos com 58 tabletes de drogas avaliadas em meio milhão

Publicado

em

Durante operação realizada na tarde deste domingo (16), nomeada de “Último Raio de Sol”, a Polícia Civil do Piauí desarticulou mais centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes, responsável pelo fornecimento de drogas a toda macrorregião de Picos e municípios de outros Estados.

Na operação, um homem identificado pelas iniciais R.S.P foi preso e com ele a polícia apreendeu 58 tabletes de drogas avaliadas em meio milhão de reais.

A ação policial foi realizada pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos (DFHT), através da equipe investigação, Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Segundo a PC, a equipe envolvida produziu documentos demonstrando que a atividade criminosa era exercida em imóvel localizado na Rua Luís Nunes, na cidade de Picos. A Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão.

“Demonstrada a urgência da medida, o Ministério Público por meio do Promotor de Justiça Dr. Jorge Luiz da Costa Pessoa se manifestou favorável ao pleito, sendo deferido pelo Juiz Dr. Fabrício Paulo Cysne de Novaes” destaca.

Publicidade
Fotos: Polícia Civil

Na ação, R.S.P foi surpreendido no momento em que acessava o imóvel alvo da decisão judicial e preso em flagrante. Segundo a polícia, o homem saiu recentemente do sistema prisional, tendo permanecido aproximadamente 11 anos preso em virtude de outras práticas criminosas.

A Polícia Civil também informou que uma mulher identificada pelas iniciais A.F.S.B era diretamente responsável pelo imóvel, e residia no local com seus filhos, na presença dos quais exercia a atividade criminosa. Ela é recém formada do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí.

No local foram apreendidos entorpecentes avaliados em mais de meio milhão de reais, sendo: 47 tabletes de maconha Skunk; Cinco tabletes de Crack; Seis tabletes de Cocaína; um Aparelho Celular; uma balança de grande porte e uma balança de pequeno porte.

Facebook

MAIS ACESSADAS