Connect with us

POLÍCIA

Polícia investiga dentista suspeita de ofensas racistas em redes sociais no Piauí

Publicado

em

Polícia Civil em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, apura uma denúncia de racismo contra uma dentista por publicações em uma rede social. As agressões, segundo a delegada Cynthia Verena, incluiriam até mesmo insultos a um bebê recém nascido. A delegada comentou que essa não foi a primeira vez que a mulher publicou mensagens de cunho racista em redes sociais.

A delegada explicou que várias pessoas foram agredidas pela suspeita. “É uma dentista que está publicando no Facebook mensagens de cunho racista. Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou a delegada Cynthia Verena.

“E se não querer misturar meu sangue for ‘preconceito’, sim sou ‘preconceituosa’. Mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar”, diz a mulher em um trecho da publicação investigada.

Mensagens racistas foram publicadas em rede social de suspeita (Foto: Reprodução / Facebook)

Segundo a delegada, por causa de uma agressão anterior a suspeita já havia sido acionada para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Ela reside em São Raimundo e esta moça que ela atingiu por último já entrou com queixa e foi expedido um TCO. Não satisfeita ela fez novos ataques à pessoa por ocasião do nascimento da criança”, relatou.

A partir das novas agressões a delegada informou que passou a apurar o crime de racismo. “O racismo é um crime que cabe prisão. Ela atingiu todo um grupo social. Repercutiu muito na cidade e estamos apurando o caso”, finalizou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS