Connect with us

Picos

Polícia Militar detecta desmanches de motos na Região Picos

Publicado

em

[ad#336×280]Não é de hoje que os furtos de motocicletas têm preocupado os proprietários desse tipo de veículo e as autoridades policiais na cidade de Picos. Há muito tempo várias quadrilhas tem agido pelas ruas do município. Pelo menos 28 acusados já foram presos desde 2012. Após serem furtados, o destino de grande parte dos veículos são os desmanches.

E segundo o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel, Wagner Torres, as motocicletas furtadas em solo picoense alimentam desmanches em municípios da Região.

“Nós temos várias informações. Existem desmanches próximo a cidade de Picos, onde o elemento furta a moto aqui e leva para cidades próximas de Picos para fazer esse desmanche. Como levam também para as outras cidades. Eles vendem em outras cidades, em locais distantes daqui, inclusive em outros Estados, para que essas pessoas possam utilizar lá, locais que não tem esse fiscalização. Aí facilita o comércio entre eles”, anotou o Comandante.

De acordo com Wagner Torres, para ajudar na recuperação de motos furtadas ou roubadas, a orientação para os Comandantes dos Grupamentos dos Polícia Militar (GPM) é de que blitzs sejam realizadas constantemente.

“A orientação que eu dou aos meus Comandantes de GPM’s da área da 1ª Companhia, que são 14 cidades, é que constantemente eles realizem blitzs. Solicitando o documento da moto, fazendo um levantamento do chassi da Placa. Assim, eu entendo, vai reduzir o número de motos furtadas nessas cidades. A partir do momento que você tem a fiscalização eles elementos vão ser facilmente identificados e presos”, concluiu o Comandante do 4º BPM.

Publicidade

 

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS