Connect with us

Alegrete do Piauí

Policiais tomam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Agentes da Segurança Pública em Alegrete do Piauí foram imunizados contra a Covid-19 ao tomarem a primeira dose da vacina nesta segunda-feira, dia 12 de abril.

As vacinas foram aplicadas em policiais militares do Grupamento de Polícia Militar e também em policiais rodoviários federais do posto da PRF situado na BR-316 no município. No total, 15 agentes policiais tomaram a vacina.

Os dados do vaciômentro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete nesta terça-feira, 13 de abril, às 10h, apontam que foram aplicadas 607 doses da vacina na população em todos os públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

A prefeita Lila Alencar destaca a importância da vacina para os agentes de segurança, visto que eles estão em contato direto, fiscalizando a medidas dos decretos, fazendo rondas e expostos apoiando a vigilância sanitária no combate à Covid-19.

“Muito importante vacinar os profissionais de segurança pública porque de certa forma estão no contato direto com a população, em seus expedientes, apoiando diretamente a vigilância sanitária nas rondas de fiscalização do cumprimento dos decretos e evitando assim levar a doença para seus familiares”, destacou a prefeita de Alegrete do Piauí.

A secretária de saúde do município, Anna Carla, também ressaltou que a imunização dos policiais vai levar tranquilidade maior para o trabalho, para a sociedade e suas famílias.

Publicidade

“A vacinação de policiais e agentes de segurança é de suma importância porque eles estão também desempenhando os serviços essenciais e no contato direto com a população. Então assim, eles terão mais tranquilidade no trabalho, no contato com a população e suas famílias”, frisou a secretária de saúde de Alegrete.

Vacinômetro

Com relação a primeira dose foram aplicadas 96 em profissionais de saúde; 14 doses em idosos com idade de 90 anos ou mais; 90 em pessoas com idade entre 80 a 89 anos; 81 aplicações em idosos com idade entre 75 e 79 anos; 91 doses em idosos com idade de 70 a 74 anos; 110 doses em idosos de 65 a 69 amos. 06 vacinas foram aplicadas em pessoas de 60 anos mais comorbidade e laudo médico.

Os dados do vacinômetro revelam também a quantidade de vacinas ministradas referente a segunda dose. Em profissionais de saúde foram aplicadas 43; 12 doses em idosos de 90 anos acima; 43 no público-alvo de 80 a 89 anos; 01 dose em idosos de 75 a 79 anos; 05 aplicações em pessoas na faixa de idade entre 70 e 74 anos.

Veja mais fotos da Vacinação no dia 30 de março na UBS Maria Francina de Alencar, no horário de 08h às 16h, para idosos de 65 a 69 anos

Publicidade

Vacinação no dia 31 de março

Vacinação no dia 06 de abril em Pocinhos na zona rural

Idosos de Alegrete Velho

Vacina do dia 08 de abril na sede, com a 2ª dose em idosos de 80 a 89 anos 

Vacina no dia 12 de abril, em Alegrete Velho, com idosos de 65 a 69 anos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS