Connect with us

POLÍCIA

Preso que fugiu da Penitenciária de Esperantina é encontrado morto

Publicado

em

Um dos sete presos que fugiu da Penitenciária de Esperantina foi encontrado morto neste sábado (30). Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Weverson Rodrigues estava numa estrada vicinal próximo a rodovia estadual que liga  a cidade de Piripiri ao açude Caldeirão, com várias marcas de tiro.

A polícia informou ainda que a vítima é natural da região de Piripiri e tinha muitos desafetos, pois é suspeito de vários crimes como roubo e homicídios. A Secretaria de Justiça informou que a Polícia Militar continua em diligência para tentar recapturar os outros seis fugitivos.

Sete presos fugiram da Penitenciária de Esperantina nessa sexta-feira (29). De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os fugitivos abriram um buraco no teto da cela quatro do pavilhão B e depois usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar o muro.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o presídio tem capacidade para 144 presos, mas atualmente abriga cerca de 400. “Nosso sistema prisional é uma bomba que já começa a explodir. O sistema prisional vive com uma superlotação e falta de estrutura, pois podem ser constatadas pelas inúmeras fugas e tentativas ocorridas. Além disso, tem a questão de mortes dentro da unidades prisionais”, disse Holanda.

Outras fugas
No dia 12 desse mês 15 presos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, após cavarem um túnel no banheiro do pavilhão anexo. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, esta é a quinta fuga registrada somente este ano no presídio, que teve também 45 tentativas de fuga abortadas.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS