Connect with us

POLÍCIA

Sete presos na operação que investiga corrupção na SEMAR já foram soltos

Publicado

em

As sete pessoas que foram presas nesta quinta-feira (30/08) na operação Natureza, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), já foram soltas.

A operação Natureza que teve por objetivo prender agentes públicos e empresários que cometeram crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais.

Presos na operação:

  1. Carlos Antônio Moura Fé, superintendente de Meio Ambiente (SEMAR);
  2. Fabrício Napoleão Andrade, Auditor Ambiental (SEMAR);
  3. Danielle Melo Vieira, Auditora Ambiental (SEMAR);
  4. Carlos Alberto do Prado Tenório, empresário;
  5. Tiago Maximiniano Junqueira, empresário;
  6. Ivonete Gontijo dos Santos, empresária;
  7. Cézar Luis Barros dos Martírios Moura Fé, empresário.
Superintendente da Semar
Superintendente da Semar 

Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o coordenador do Greco, Williame Moraes, informou que o delegado que preside as investigações escolhe a metodologia de como ela ocorrerá. “Ontem foi feito isso para ser realizada a colheita de provas e ele faz isso através dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos”, disse.

OS INVESTIGADOS 
As investigações foram iniciadas em 2015, por meio de uma denúncia anônima feita à Polícia Federal e, posteriormente encaminhada ao GRECO, visando a apuração de ilícitos praticados por servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR-PI), tais como desvio de verbas públicas, o uso irregular de bens públicos, emissão de licenças ambientais de forma irregular, dentre outros.

PREJUÍZOS
As ações dos investigados ocorrem desde 2012 e o valor estimado de prejuízo à Administração Pública é de R$ 3.129.236,04.

 

Publicidade

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS