Connect with us

DESTAQUES

Veículo roubado há mais de 10 anos em Brasília é recuperado pela PRF em Picos

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última segunda-feira (09), um carro com os sinais identificadores adulterados, e após análise minuciosa foi constatado que o veículo havia registro de roubo, em Brasília (DF). A ação foi registrada durante fiscalização na BR 316, km 294, no município de Picos (PI), quando o referido autor foi abordado pelos policiais.

Mediante ordem de parada, a equipe solicitou, ao condutor, as documentações necessárias para análise. Em procedimento padrão de verificação, foi constatada a adulteração dos sinais identificadores do veículo. Posteriormente, o carro original, com registro de roubo em 24 de março de 2013, em Brasília (DF), foi identificado.

Questionado acerca da procedência do veículo, o homem, de 40 anos, informou que havia adquirido o bem no município de Dom Expedito Lopes (PI), pelo valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e o vendedor não portava o documento do veículo.

Diante dos expostos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Picos (PI) para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Sendo constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme Art. 311. Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente.

Publicidade

Fonte: PRF

Facebook

MAIS ACESSADAS