Connect with us

POLÍTICA

Aécio Neves diz que Governo Federal está retaliando o Piauí

Publicado

em

Cumprindo uma agenda de visitas a várias cidades do Nordeste, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) desembarcou em Teresina nesta terça-feira (12), para uma carreata pela zona Norte da capital. Durante coletiva no aeroporto de Teresina, Aécio disse que o Governo Federal está retaliando o Piauí.

“Venho propor uma grande parceria com o Piauí, com o governador, porque é absolutamente inaceitável a retaliação que o Piauí vem sofrendo hoje. Isso é indigno, não é republicano. O Governo Federal acha que é dono do dinheiro público e não é. (…) Quero lamentar e denunciar a ação mesquinha de setores do Governo Federal que vem punido a população sofrida do Piauí”, afirmou Aécio Neves, referindo-se à dificuldade que o Estado tem tido em conseguir financiamento junto ao Banco do Brasil.

O governador Zé Filho por sua vez, disse que cumpriu todas as exigências que o Banco fez. “Nós cumprimos com todos os pedidos que eles nos fizeram; todas as exigências. Se eles não aprovarem hoje a prestação de contas que nós mandamos com tudo direito, eu só posso crer que é retaliação. E se isso acontecer, eu vou tomar as medidas que forem possíveis, uma delas é tirar do Banco do Brasil as contas que o Estado”, afirmou o governador.

O presidenciável aproveitou a oportunidade para anunciar que irá lançar nos próximos dias o programa ‘Nordeste Forte’, na Bahia. “Vamos detalhar o conjunto de ações que vamos fazer no campo da infraestrutura, dos avanços sociais, e também em investimentos em pesquisas e ciências de tecnologia. Nós queremos que em dez anos o nordeste alcance a média do IDH de todo o país.”, enfatizou.

Aécio disse ainda que fará parceria com Estado e Municípios. “Queremos fazer uma parceria com municípios, que hoje são dependentes até para pagar a folha. Portanto, queremos a ajudar a federação aprovar a pauta federativa no congresso nacional. Resgatar a capacidade dos estados e municípios, para eles próprios enfrentarem as suas dificuldades”, pontuou.

Publicidade

O candidato lembrou ainda que hoje é comemorado o Dia da Juventude e que o “Brasil vive um genocídio de jovens”. Aécio falou a ainda que fará uma “profunda reavaliação do código penal e processo penal” e que irá transformar o Ministério de Justiça em Ministério de Segurança Pública e Justiça.

Acompanhado do candidato ao governo do Estado Zé Filho (PMDB) e o vice Silvio Mendes (PSDB), após a coletiva Aécio seguiu em carreata que percorrerá os bairros Água Mineral, Alto Alegre, Buenos Aires, Mocambinho, Santa Social, Primavera, Real Copagre, Vila São Francisco, Memorare, Poti Velho, Mafrense, Parque Alvorada e São Joaquim, com término às 20 horas no Parque Lagoas do Norte, onde fará um discurso.

Slvio Mendes dirigindo carro com Aécio Neves  

Em pesquisa recente realizada pelo Instituto Data AZ, Aécio Neves aparece em baixa junto ao eleitorado piauiense, registrando 10,79% das intenções de voto na sondagem estimulada e 5,68% na espontânea.

Aécio Neves esteve em Teresina recentemente para a convenção do PSDB no Estado, no dia 27 de junho, ocasião em que afirmou que irá inserir “o Piauí no plano de desenvolvimento do país”, caso seja eleito. O presidenciável dorme em Teresina e deve seguir amanhã de manhã para Natal, no Rio Grande do Norte.

Publicidade

FONTE: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS