Connect with us

POLÍTICA

Alepi aprova PL de Carlos Augusto que reconhece necessidade de defesa de atiradores desportivos

Publicado

em

O Projeto de Lei que reconhece o risco da atividade e a necessidade de defesa das pessoas e entidades de desportos que usam armas de fogo, de autoria do deputado estadual Carlos Augusto (MDB), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quarta-feira (25).

Conforme o parlamentar, o projeto tem o intuito de resolver “um grave problema, que é o de atiradores desportivos não terem meio de defesa no caso de serem atacados em tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores e de grande interesse para criminosos – armas e munições”, explica.

O projeto define, assim, que fica reconhecido no Piauí o risco e a necessidade “de defesa do Caçador, Atirador e Colecionador integrantes de desporto legalmente constituído”. Após a aprovação na esfera legislativa, ele segue para a sanção do executivo estadual.

EXAME – Durante a sessão plenária desta quarta-feira, foi aprovada, em 1º e 2º votações, a proposição do deputado Coronel Carlos Augusto que permite a realização de novo exame psicológico, de saúde e de aptidão física a oficiais e praças da Polícia Militar do Estado (PMPI) que estão na ativa em condição de “sub judice” e com tempo de efetivo serviço superior a cinco anos.

Ainda é necessária a aprovação do Projeto em Redação Final pelo plenário da Alepi para, então, ser enviado à governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), para a sanção.

Publicidade

Fonte: Alepi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS