Connect with us

Picos

Câmara Municipal de Picos retoma sessões nesta quinta-feira (11)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos retoma nesta quinta-feira, 11, as sessões ordinárias onde os vereadores discutirão sobre projetos de lei e requerimentos da semana. A sessão será realizada às 15 horas no plenário Pedro Barbosa da Silva.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comenta que a Secretaria da Câmara já está recebendo requerimentos. Para ele, projetos de relevância para o município não terão nenhuma dificuldade para serem aprovados pelo Legislativo Municipal.

“Já começamos receber os requerimentos através da secretaria da Câmara, nós temos a expectativa que vamos ter um ano de muitas realizações. Temos alguns projetos que serão encaminhados pelo Poder Executivo para que a gente possa discutir aqui na Câmara Municipal, e certamente, vai ter muitas discussões tanto com vereadores da situação e vereadores da oposição. Entendemos que os projetos de grande relevância para a população serão aprovados sem nenhuma discussão, porque é interesse de todos os vereadores fazer com que o município consiga o desenvolvimento”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, muitas obras deverão ser realizadas ao longo de 2021. Ele relata que uma delas, é a conclusão do Mercado do Produtor. Segundo ele, o município já fez a contrapartida para prosseguimento a conclusão da obra.

“Já temos conhecimento de vários projetos que estão tramitando no Governo Federal através de interesse do próprio senador Ciro Nogueira para contemplar a cidade de Picos. Outros projetos em que já estão sendo liberado o recursos, viabilizados por gestões anteriores, mas que já está entrando no caixa do município. Com isso, a gente espera que nosso município dê uma guinada nesse ano de 2021. Muitas obras deverão acontecer como pavimentação, melhorias de estradas, a conclusão do tão sonhado mercado público”, informou.

Publicidade

Chaguinha ainda comentou que em breve deve ser debatido sobre os repasses para a Sociedade Esportiva de Picos (SEP). Ele ainda comenta sobre a importância do clube.

“Acredito que em breve teremos uma discussão sobre os repasses da SEP, que está completando 45 anos. Nós sabemos da importância da Sociedade Esportiva de Picos para os desportivas, para nossa cidade, então temos que valorizar o esporte e fazer com que ele continue em ascensão não só em Picos, mas no Piauí e no Brasil”, ressaltou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS