Connect with us

Jaicós

Deputado cobra informações sobre obras de adutora para abastecer a cidade de Jaicós

Publicado

em

Os moradores de Jaicós, cidade situada a 365 km de Teresina, estão inconformados com a falta de soluções para o problema do abastecimento de água na zona urbana. A seca que castiga a região do semiárido piauiense deixou o açude Tiririca, construído há 40 anos, atingir a reserva mínima de água. Para não morrer de cede, os cidadãos jaicoenses são obrigados a comprar pipas de água por até R$ 150,00.

Em junho de 2012, o Governo do Estado anunciou a construção de uma adutora que levaria água da barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, para abastecer a cidade de Jaicós, que fica a 47 km de distância do reservatório. Mas a promessa ainda não foi cumprida.

Sensibilizado com a situação, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apresentou na sessão plenária realizada nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa do Piauí, um requerimento cobrando ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), informações a respeito do estudo de viabilidade e orçamento da referida obra. A reivindicação foi aprovada pelos deputados.

De acordo com o parlamentar, a população de Jaicós reivindica a obra desde 2009.

Luz Para Todos
Ainda para o município de Jaicós, o deputado Georgiano Neto está cobrando à Eletrobras Distribuição Piauí a conclusão do Programa Luz Para Todos nas localidades Morais e Balizinho, zona rural do município.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS