Connect with us

Jaicós

Dia de São Judas Tadeu se torna feriado municipal em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã da última sexta-feira (4), o Projeto de Lei que torna feriado municipal o dia 28 de outubro, em alusão a São Judas Tadeu, santo padroeiro do bairro Serranópolis. O Projeto é de autoria do vereador Divino Macedo.

Após aprovado pelos vereadores, o PL segue para a sanção do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e então, a data será incluída no calendário de eventos do município de Jaicós.

A festa de São Judas Tadeu tem se tornado uma tradição religiosa na centenária cidade de Jaicós. O festejo é celebrado pela comunidade católica há 20 anos.

Outras matérias
Na mesma sessão, o plenário apreciou e votou outros Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal. Um dos PL aprovados altera a Lei Municipal nº 830/2004, que disciplina o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo e cria a Controladoria Geral do Município.

Os incisos I e III artigo 8º da referida Lei terão nova redação: “Deverá, preferencialmente, ter formação universitária, técnica ou notórios conhecimentos jurídicos, contábeis e financeiros na administração pública”.

Publicidade

Os vereadores aprovaram, também, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Jozete Alves, que dá denominação a três ruas na cidade de Jaicós e homenageia personalidades.

Conforme o Artigo 1º, foram denominadas de José Calixto de Oliveira (Zé Gordim), a Rua 74, localizada no bairro Antônio Rodrigues Bezerra (Ceramista Antônio de Júlio); de Maria das Graças da Silva, a Rua 19, localizada no bairro Nova Olinda; de Saturnino João Pereira (Sato), a Rua entre as quadras 145-144, localizada no bairro Alto da Boa Vista; e Edenildo José da Silva Carvalho, a Rua 73, entre as quadras 144-143, localizada no bairro Alto da Boa Vista.

Ainda conforme o Projeto, deverão ser colocadas placas indicativas nas ruas em local visível e de fácil identificação, contendo o nome e breve histórico dos homenageados.

O Projeto de Lei nº 21/2020, de autoria do vereador João Bosco, o Bosquinho, que dá denominação ao mercado público de Jaicós, também foi apreciado, votado e aprovado pelo plenário da Casa.

Conforme o texto da matéria, ficam denominados de Luiz Jorge de Oliveira o Pavilhão I do Mercado, e de Maria Calixto de Oliveira (Maria de Braz), o Pavilhão II, ambos paralelos à Rua Marechal Alves Filho. Conforme o Artigo 2º, serão colocadas placas indicativas em local visível e de fácil identificação, contendo o nome e breve histórico dos homenageados.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS