Connect with us

POLÍTICA

Dr. Pessoa diz que é urgente ampliação da rede de saneamento básico

Publicado

em

Barras, Batalha e Esperantina foram os municípios visitados pelo deputado Dr. Pessoa, candidato ao Governo pelo Solidariedade, no início da semana. Em Barras, acompanhado do cantor Frank Aguiar (PRB), candidato ao Senado, Dr. Pessoa foi recebido pela vereadora Drª. Emília Maciel (Avante), que é candidata a deputada estadual.

“Estou apoiando Dr. Pessoa para governador porque a gente precisa de um homem com garra e de um homem simples, para mudar o nosso Piauí. A gente não aguenta mais essa situação da saúde, da educação e da segurança pública. Nada funciona!”, afirmou a vereadora Drª. Emília, que também citou a queda na geração de empregos, o que tem deixado milhares de jovens na ociosidade.
O vereador José de Deus Carcará, que também abraçou a campanha de Dr. Pessoa, destacou a importância de haver uma alternância de poder.  “Um governador que vem do terceiro mandato, almejando um quarto mandato, e em plena campanha política ostenta atrasos em todos os segmentos do estado, uma pessoa dessas não merece a confiança e o voto do cidadão piauiense. Como um dos principais pilares da democracia é a alternância de poder, nós temos que renovar. E a melhor opção para o nosso estado hoje é o Pessoa. Nós apoiamos o doutor em Barras porque sabemos do compromisso dele com o estado do Piauí, com a saúde, com a segurança e com a educação, que são essenciais para a população”, afirmou Carcará.

Em Batalha e em Esperantina, o candidato do Solidariedade também foi prestigiado por lideranças locais e por populares. Ele ouviu queixas relacionadas, principalmente, à falta de assistência por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

“Nós votamos no Dr. Pessoa porque não concordamos com o atual plano de governo de Wellington Dias. Queremos melhorias na educação e na saúde, que estão um caos em todo o estado. Aqui em Batalha, por exemplo, nós não temos transporte para nos deslocarmos até a zona rural e atender a população. Nem material para atender nós temos”, denuncia o agente de endemias Pedro Marcelo, de Barras.

Além de defender o fortalecimento dos hospitais regionais, Dr. Pessoa também tem destacado que a saúde pública só pode melhorar, de fato, quando a rede de saneamento básico for ampliada drasticamente. Ele lembra que, hoje, apenas cerca de 20% dos piauienses são atendidos.

Publicidade

Pessoa e sua comitiva ainda fizeram uma rápida parada na cidade de José de Freitas, onde o candidato do Solidariedade teve confirmada também a adesão do vereador Francisco Santos, o Castelo (MDB).

“Nós estamos votando no Dr. Pessoa por acreditar que seja o nome mais preparado para governar o estado do Piauí. Chega de PT, chega de Wellington Dias. Ficaram 12 anos no poder e nada fizeram pela nossa cidade”, afirmou o vereador Castelo.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS