Connect with us

POLÍTICA

Evaldo Gomes nega atrito com ex-senador João Vicente Claudino

Publicado

em

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) negou nesta sexta-feira (30) que o ex-senador João Vicente Claudino (PTC) tivesse exercido influência no retrocesso dos entendimentos com o Podemos, atualmente presidido pelo senador Elmano Férrer.

Evaldo, que recentemente confirmou migração para o Solidariedade, garantiu que não possui arestas com JVC e que os dois nutem uma relação cordial. “De maneira alguma [existem arestas]. Eu tenho respeito, admiração e carinho pelo senador. Eu nunca vi o senador João Vicente fazendo menção quanto a isso [restrição quanto a sua ida para o Podemos]”, disse Gomes.

O que corre nos bastidores, que o fato de Elmano ter decidido abrir mão da presidência do Podemos para que Evaldo assumisse o partido, teria desagradado João Vicente.

O deputado do PTC falou dos motivos que o levaram a retroagir do interesse de se filiar ao Podemos, para fechar acordo com o Solidariedade. “A decisão de estar no Solidariedade, baseou-se no processo de autonomia total para comandar o Solidariedade no Estado. Já no Podemos não foi possível fechar porque tivemos divergências, mas, prevaleceram os entendimentos com o Solidariedade, que foram mais vantajosos para nosso grupo, no aspecto da liberdade e da autonomia. Teríamos que compartilhar o comando do Podemos na Capital”, esclareceu.

Mudança

Publicidade

Evaldo Gomes adiantou que está sendo preparada uma lista com os nomes que comporão a Comissão Provisória do Podemos. “Encaminhamos a executiva nacional, nomes para uma Comissão Provisória. O Luiz Mauro será o presidente do partido nesse momento e o doutor Marcos Vinicius vai assumir a primeira vice-presidência. Formamos uma Comissão Provisória que terá o papel de fazer esse processo de transição, para que no dia 14 de fevereiro. a gente faça uma convenção para assumir a presidência do partido no Piauí”, antecipou Evaldo.

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS