Connect with us

POLÍTICA

Governador diz que partidos têm que priorizar pessoas em vez de ideias

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) fez uma declaração forte de que “os partidos ideológicos hoje, nesse contexto vivido no momento, não sobrevive”. Depois de afirmar que o PT sempre teve um histórico de ideologia, o governador negou que a afirmação tenha uma conotação eleitoreira ao explicar que essa postura deve ser adotada por todos os partidos, na busca por uma reforma política, pois na sua opinião, atualmente, as siglas devem valorizar mais as pessoas do que as ideias.

“Temos que ter uma posição em defesa da reforma política, porque o modelo que nós temos é um modelo que valoriza mais os indivíduos, as pessoas que as idéias. Acho que isso (de partido ideológico) termina virando um prejuízo para a população. Eu acredito que os países mais desenvolvidos, os lugares mais desenvolvidos são aqueles em que os projetos de democracia, que tenham caminhos para educação, saúde, segurança, infraestrutura, para a economia crescer, ou seja, em que as ideias e as propostas para aquilo que interessa a população estejam no centro, como a prioridade”, declarou Wellington Dias.

O chefe do executivo estadual disse que acredita tanto nesse discurso, que vai lutar para que ela seja priorizada, mesmo ao custo de que o PT comprometa ainda mais o seu teor ideológico.

“Acho que essa busca, vamos ter que trabalhar, sob pena de que o PT e outros que são partidos ideológicos, por isso que são de idéias, sejam prejudicados. Eu acho que há necessidade dessa reforma, algumas reformas que o Brasil tem que encarar. Sei que a população as vezes não percebe. Essa reforma política partidária é a mais importante. Acho que até temos um arcabouço, do ponto de vista das regras das eleições, que garantem alguma democracia, mas temos que aperfeiçoar”, finalizou.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS