Connect with us

Alegrete do Piauí

Grupo político liderado por Márcio Alencar oficializa pré-candidaturas em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Na contagem regressiva paras as eleições municipais deste ano que acontecerão no mês de novembro, pré-candidatos à prefeito, vice, e, à vereadores movimentam os bastidores da política, juntamente com lideranças, correligionários e simpatizantes.

Na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, aconteceu o lançamento oficial das pré-candidaturas de Lila Alencar (PT) e Manoel de Zé Pedro (Progressistas), respectivamente prefeito e vice, e dos pré-candidatos à vereadores. O encontro seguiu as normas e diretrizes dos órgãos de  controle da saúde em prol da prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Na ocasião, o advogado especialista em direito público eleitoral e ex-secretário de Justiça do Piauí, Dr. Daniel Oliveira e, o advogado especialista em direito público eleitoral, Dr. Marcos Vinicius, falaram sobre direito eleitoral.

O encontro foi marcado por diálogos, troca de ideias e busca de conhecimento sobre as novas regras eleitorais e as condutas na pré-campanha e campanha.

Durante o encontro na fazenda Maravilha, situada na localidade de mesmo nome, o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), falou sobre a caminhada dos pré-candidatos e de suas representatividades para o desenvolvimento do município.

Publicidade

“A gente ganha eleição é para ajudar o povo, a quem precisa, necessita. O Poder de Alegrete só pode ser enregue à pessoas humildes como esses dois que estão aqui: Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro. Estou há oito anos trabalhando para o povo. Chegou a hora de andar na casa dos amigos e dizer porque escolhi a Lila e o Manoel para representar. Vejo neles imagens semelhantes com a minha. Eles são humildes e sabem ajudar o povo. O melhor para Alegrete são eles [Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro] juntamente com esse grupo de pré-candidatos à vereadores que estão aqui”, destacou Márcio Alencar durante discurso ressaltando sua trajetória como herdeiro de seu pai da vida política.

A pré-candidata à prefeita, Lila Alencar, se apresentou na ocasião e falou de sua luta como cidadã alegretense reforçando a continuação do trabalho realizado ao longo da gestão atual.

“Essa é a Lila que representa a família de Alegrete e a classe de professores. Sou a Lila de garra, luta, de conquista, determinação. Com todas as qualidades de mulher forte e guerreira, tenho certeza que esse município entregue em minhas mãos não farei diferente. Darei continuidade ao trabalho”, disse.

Sobre a atuação do prefeito Márcio Alencar, Lila falou de seu perfil e afirmou que dará continuidade ao trabalho da atual gestão.

“Márcio é um administrador de coração grande que vive na luta constante e faz muito pelo povo dessa terra. Quero aqui dar continuidade ao trabalho dele, porque se olha para um lado ele está construindo. Quando olhamos para outro ele está servindo. Então com fé em Deus daremos continuidade a esse trabalho e todos nós seremos vencedores”, enfatizou.

Publicidade

Em seu discurso ela agradeceu e destacou o prestígio do grupo. “Sou grata a cada um de vocês que faz essa união e força. Vemos o brilho nos olhos de vocês, a vontade de lutar pelo povo dessa terra. Vamos  chegar com essa força, garra e batalhar por melhorias de nossa cidade. Agradeço a todos que estão aqui”, agradeceu.

Irmã do ex-prefeito Edilton Alencar, a professora aposentada, que é pré-candidata à prefeita, foi secretária de Educação durante 08 anos, diretora em várias unidades escolares, conselheira de Educação e também presidente do Conselho Municipal de Educação.

Lila Alencar é a primeira mulher na história de Alegrete do Piauí a pleitear eleições como pré-candidata à prefeita. “Estou feliz e com muita honra em ser a primeira mulher pré-candidata à prefeita de Alegrete do Piauí. É com essa força, garra e coragem que juntos somos mais fortes em crescer e lutar pelo povo dessa terra”, finalizou a pré-candidata à prefeita de Alegrete do Piauí.

Manoel José de Sousa conhecido como Manoel de Zé Pedro marcha junto na chapa majoritária como pré-candidato à vice-prefeito. Durante seu discurso falou sobre a representatividade do atual prefeito Márcio Alencar e suas características de como fazer política.

“Conceituo o Márcio como um prefeito caridoso, bondoso e, sobretudo, amigo. Fazer política com sua pessoa, pude ver a diferença e notei que é muito bom porque ele entende e conhece as necessidades do nosso povo. Temos quatro vereadores eleitos e pré-candidatos que são: Luís Carlos, Cláudio do Milton, Lucemberg Alencar e Erasmo Araújo que tão bem representam a Câmara Municipal e ajudaram na construção e desenvolvimento de nossa cidade”, discursou frisando modelo de política desenvolvimentista.

Sobre os novos pré-candidatos à vereadores, Manoel destacou. “Vejo no semblante e olhar que vocês: Regina, Leonardo, Caitana e Dadá, têm voz altiva para representar as mulheres na Câmara de Vereadores e todas as classes. Os nossos atuais vereadores e também pré-candidatos já são mestres. Graças a Deus, vejo a política de vocês sendo bem feita. Não tenho dúvidas que serão vitoriosos”, finalizou o pré-candidato a vice-prefeito em Alegrete, Manoel de Zé Pedro.

Os pré-candidatos à vereadores em Alegrete do Piauí são: Cláudio do Milton, Lucemberg Alencar, Erasmo Araújo e Luís Carlos, Leonardo Costa, Caitana Inácia, Isaulina Ramos (Dadá), Regina Alencar, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Publicidade

Veja as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS