Connect with us

Picos

Inauguração da UPA e Policlínica de Picos é adiada

Publicado

em

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Picos e a Policlínica tiveram a data de inauguração alterada. O evento, que deveria acontecer no próximo dia 22 de março, foi alterado em mais de um mês.

Segundo o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, o adiamento da inauguração da UPA aconteceu porque parte da estrutura do local está danificada por conta do tempo sem uso e pelas chuvas que tiveram na cidade nos últimos meses. Ele explicou que parte da fiação elétrica e do telhado deverá ser refeito, assim como outros reparos menores.

“Maria Santana esteve no local com os engenheiros e foi percebido que durante o inverno houve uma danificação no interior do prédio. Parece que quando instalaram as centrais de ar, danificaram a cobertura. A empresa contratada afirmou sua parcela na responsabilidade dos reparos e vai retornar para refazê-los”, explicou.

O prefeito de Picos disse ainda que o Ministério da Saúde aguarda uma entrega oficial da Unidade de Pronto Atendimento, e que tudo está sendo preparado para que o prédio seja inaugurado o mais rápido possível.

“A equipe já vai começar a trabalhar e espera-se que o mais rápido possível essa obra seja concluída. Hoje depende só desse ponto, pois o prédio ficou fechado e todo mundo sabe que o que fica fechado, não é utilizado, ele se danifica, se deteriora por si só. Então, assim que tudo for concluído, a gente marca a data para entrega, que é tão esperada por nós e sei que para a população picoense também”, declarou.

Publicidade

Os gastos dessa minirreforma serão divididos entre empresa, Estado e município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS