Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Benedito Alencar apresenta Moção de Pesar pela morte da professora Neuza Bento Dias

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira apresentou uma Moção de Pesar em virtude da morte da Sra. Neuza Bento Dias, ocorrida em 10 de março de 2021, aos 85 anos de idade.

A Moção de Pesar n° 02/2021, foi apresentada na Câmara Municipal de Jaicós, durante sessão realizada na noite desta sexta-feira (12), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A professora Neuza nasceu em Jaicós em 14/07/1935, filha de José Raimundo Dias (In memorian) e Teresa Dias de São Bento (In memorian), tendo como irmãos Hercília Bento Dias e José Ramos Dias.

Conforme a Moção, Neuza era católica apostólica romana, amava todos os atos da Igreja e tinha grande devoção a Nossa Senhora das Mercês. Em Jaicós, ela trabalhou como Contabilista, Professora primária da Secretaria de Educação do Estado, Professora do Ginásio Padre Marcos e em Teresina professora da Universidade Federal do Piauí.

Na homenagem, o vereador proponente destacou que Neuza era uma mulher alegre e sempre pronta a servir. “Professora Neuza era muito alegre, espontânea e carinhosa, possuía um sorriso carismático que encantava da criança ao idoso. Seu lema era servir, sempre o melhor era para o próximo, nunca para ela mesma. Gostava de se divertir com seus amigos, muito romântica e possuidora de uma bela voz. “.

Publicidade

Na Moção, ainda foram direcionadas palavras de conforto aos familiares. “Rogamos a Deus que possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé. Essa Casa Legislativa deixa registrado seu apreço, admiração e respeito por esta nobre cidadã que deixará muitas saudades e boas lembranças em nossas memórias, terá seu registro marcado para sempre”.


Moção de Pesar 02.2021 – Neusa


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS