Connect with us

POLÍTICA

Lula lidera com 58% entre público do Auxílio Brasil; Bolsonaro tem 42%

Publicado

em

Dados da pesquisa Datafolha mais recente, divulgados nesta quinta-feira (20), apontam que um em cada quatro brasileiros (26%) recebe o Auxílio Brasil ou mora com alguém que é beneficiário do programa. O ex-presidente Lula (PT) lidera no segmento com 58% dos votos válidos contra  42% do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Lula e Jair Bolsonaro disputam o segundo turno no dia 30 de outubro Fotos:  Ricardo Stuckert; Alan Santos/PR/Divulgação
Lula e Jair Bolsonaro disputam o segundo turno no dia 30 de outubro Fotos:  Ricardo Stuckert; Alan Santos/PR/Divulgação

O levantamento, que ouviu 2.912 pessoas em 181 cidades entre terça (17) e quinta (19), foi contratado pela Folha e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-07340/2022.  

Entre pessoas que não recebem o benefício, as intenções de votos praticamente não se alteraram nessas três semanas e estão agora em 46% para o petista e 47% para Bolsonaro.

Os eleitores beneficiados pelo auxílio representam 26% dos entrevistados.

Entre os eleitores de famílias que estão no programa, 53% responderam que “com certeza” votarão em Lula, ante 59% uma semana antes e 55% na primeira rodada. Para Bolsonaro, o percentual de certeza passou, respectivamente, de 36% para 32% e 37% nos três levantamentos.

Quando se consideram todos os entrevistados, beneficiados ou não pelo programa, Lula tem 49%, e Bolsonaro, 45% das intenções de voto neste momento.

Publicidade

Lula lidera por 57% a 37% no eleitorado que ganha até dois salários mínimos. Entre aqueles que ganham de dois a cinco mínimos, é Bolsonaro que tem uma vantagem: 52% a 43%. O atual presidente mantém a dianteira sobre o petista em todos os estratos de renda acima disso.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS