Connect with us

POLÍTICA

Margarete Coelho recebe jovem tenista de Picos Renato Barros

Publicado

em

Promessa no tênis, o piauiense Renato Barros terminou o ano de 2015 com bons motivos para comemorar. O jovem atleta de 15 anos, nascido em Picos, joga há pouco mais de dois anos e já participou de campeonatos internacionais. Atualmente, mora em São José dos Campos, onde integra a equipe da Afini Tennis, academia de alto rendimento do estado de São Paulo.

De férias em Teresina, Renato teve um encontro com a vice-governadora Margarete Coelho, onde contou um pouco da história de treinos e dedicação ao esporte e de como foi participar de uma competição que reuniu mais de 300 tenistas do mundo inteiro.

“Conheci o esporte por meio do meu pai. Sempre o acompanhava quando ele ia jogar até que um dia pedi para brincar um pouco com a raquete e então não parei mais. Já disputei torneios pelas capitais do Nordeste inteiro, um torneio da etapa Correios em Campina Grande, na Paraíba, um torneio Cosat na Bahia que teve atletas de vários países da América do Sul e uma gira de torneios nos Estados Unidos”, declara o tenista.

Durante a passagem pelos Estados Unidos, entre os dias 22 de novembro a 15 dezembro, Renato participou do Orange Bowl, o maior torneio infanto juvenil do mundo e disputou 2 torneios Caselys, chegando à semifinal na categoria 18 anos.

Dentre os planos do atleta, está mudar-se para os Estados Unidos para fazer parte da IMG Academy Tenis, fundada por Nick Bolletieri, treinador de figuras como o André Agassi, Serena Willians, Martina Hings e Maria Sharapova.

Publicidade

“Participei de um torneio disputado na IMG Academy Tennis e planejo, nos próximos dois anos, morar nos Estados Unidos, treinando na Academia IMG, a maior academia de tênis do mundo, ou fazer tênis universitário”, disse Renato.

Para a vice-governadora, o Governo do Estado precisa apoiar o esporte, assim como outras categorias esportivas, incentivar para que eles não abandonem os estudos e tenha tempo para se dedicar ao que realmente gostam.

“Renato é um jovem de futuro brilhante e de alto rendimento no esporte e nos estudos. É um atleta focado, que mesmo nas horas de lazer, utiliza o tempo para se aperfeiçoar. Acredito no talento e na força de vontade desse garoto, que com essa determinação logo conquistará grandes torneios e dará muito orgulho para o Piauí. O apoio tem que vir de todas as bases: familiar, pública e escolar”, pontua Margarete.

 

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS