Connect with us

POLÍTICA

Merlong rebate críticas da oposição sobre venda de imóveis do estado

Publicado

em

O secretário de Administração e Previdência do Piauí, Merlong Solano, rebateu as críticas da oposição sobre a venda e alienação de 37 imóveis do estado, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa. Na lista publicada no Diário Oficial do Estado, estão incluídos imóveis na capital e interior do Piauí, e até localizados nos estados de Pernambuco e Rio de Janeiro.

Para o governo, as alternativas para regularização destes imóveis incluem venda, aluguel e parcerias público-privadas. Com os recursos, a intenção é capitalizar o Fundo Estadual de Previdência.

“Estado é muito dinâmico. Numa determinada época precisou de um prédio em um determinado local. Com o tempo, não precisa mais. Aí fica aquele prédio lá abandonado, sem uso. Por que não ceder para uma prefeitura que está precisando dele, para instalar uma unidade de saúde, por exemplo. Ou vender, alugar, ou arrendar e gerar receita para o estado colocar num lugar onde ele está precisando”, disse Merlong em entrevista à TV Clube.

Entendendo as críticas como descabidas, o secretário argumenta que hoje o governo tira recursos próprios para cobrir o déficit com a Previdência. E como a lei autoriza a destinação destes recursos para o fundo, sobraria mais dinheiro para investimentos.

A deputada Lucy Soares é uma das que pretende acompanhar de perto a questão. Numa rede social, ao saber sobre o processo de diagnóstico destes imóveis, para identificar qual melhor destino para cada um, ela disse que “é direito de todos saber para onde vão os investimentos das verbas públicas”.

Publicidade

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS