Connect with us

POLÍTICA

Mesmo pressionado, Dias anuncia chapa só próxima semana

Publicado

em

O governador vai usar o prazo das convenções partidárias para anunciar os nomes majoritários e a forma da disputa proporcional nas eleições deste ano. Ao Jornal O DIA, a assessoria de imprensa de Wellington Dias (PT) informou que a previsão é de que as definições sobre o assunto serão informadas apenas na próxima semana.

O pré-candidato a reeleição tem sido pressionado por todos os aliados para definir os nomes que vão compor a chapa governista. Ciro Nogueira, presidente do Progressistas e Themistocles Filho, do MDB, reivindicam que Wellington tome logo todas as decisões.

O prazo para o anúncio termina junto com as convenções partidárias, no dia 05 de agosto. Apesar das expectativas dos partidos da base, Wellington Dias (PT) vem protelando a decisão que estava prevista, primeiramente, para ser anunciada ainda em junho. Segundo a assessoria, o governador ainda usará os próximos dias para se reunir com presidentes e integrantes das siglas.

O nome do pré-candidato a vice-governador é uma das definições mais aguardadas. Após o Progressistas ter aberto mão do cargo, o MDB começou a ser visto como o partido natural para assumir a vaga, mas o PT começou, também, a defender o direito de indicar o nome para compor a chapa ao lado de Wellington Dias.

Além disso, o governador precisa informar quem irá ocupar a segunda vaga ao Senado, como também os nomes dos dois suplentes. O PRB, PDT, PT e PSD continuam na disputa pela senatória e o PR disse que quer indicar o suplente de Ciro Nogueira, único pré-candidato confirmado.

Publicidade

A outra decisão polêmica é quanto à proporcional, se será chapão ou se os partidos da base terão que compor chapas alternativas. O PT quer chapa pura, o PTC se coligou com o PC do B na chapinha, o PP e o PR afirmam que estão preparados para saírem sozinhos, mas o MDB não quer abrir mão de uma coligação com todos os partidos.

Fonte: Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS