Connect with us

POLÍTICA

Nerinho não descarta candidatura de JVC nas próximas eleições

Publicado

em

O deputado estadual Nerinho disse, durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (10), que não descarta a possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) vir a disputar cargos majoritários nas próximas eleições. Apesar de afirmar que não há acertos sobre o assunto, o parlamentar antecipou que JVC tem sido convidado a representar o partido nos pleitos vindouros.

Nerinho ressaltou a trajetória política do ex-senador e afirmou que o momento atual da política pede a presença de políticos comprometidos com os interesses coletivos.

“O [ex] senador João Vicente está preparado e apto em todos os sentidos, para disputar qualquer cargo majoritário e o PTB vai discutir isso. Há realmente um chamamento do momento atual da política, do cenário nacional, e no Piauí não é diferente. O [ex] senador está preparado para disputar qualquer cargo majoritário em 2020 e 2022. Sem sombra de dúvidas é algo que vamos discutir”, afirmou Nerinho.

Presidência do PTB

JVC já externou interesse de retornar à presidência do partido em março. O objetivo é reestruturar o PTB e prepará-lo para as próximas eleições, sobretudo, depois do fim das coligações proporcionais.

Publicidade

Resistência

Atualmente o PTB é presidido pelo deputado federal Paes Landim, mas Nerinho advertiu que se houver alguma restrição ao retorno de JVC para direção da sigla, tanto ele quanto o ex-senador podem deixar a legenda.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS