Connect with us

Picos

PDT de Picos inicia discussões para a indicação de vice em chapa de Gláuber Silva

Publicado

em

Membros da diretoria e alguns pré-candidatos do PDT de Picos se reuniram no último sábado (29/08), no Restaurante Horizonte no bairro Canto da Várzea, para iniciar discussões de composição da chapa majoritária. Tendo o nome do advogado e professor universitário Gláuber Silva  pretendido pelo grupo para disputar a vaga de prefeito, este debate se pautou principalmente na indicação de pré-candidatos para a posição de vice-prefeito, caso o partido precisa marchar em chapa pura.

As lideranças presentes nesse encontro sinalizaram três significativos nomes para disputarem a vaga majoritária: o agrônomo José Antônio Batista; a professora e sindicalista Adnaid Rufino e o consultor empresarial Wedson Bezerra.

Até o momento das convenções partidárias previstas para realizar-se até o dia 16 de setembro, esta indicação para a chapa majoritária do partido estará definida pelo diretório picoense, ressaltou Gláuber Silva.

“Estamos conversando e fiquei muito contente com os nomes sugeridos pelo grupo do PDT. Temos bons quadros para essa disputa e tanto o Wedson Bezerra, Zé Antônio como Adnaid Rufino, caso venham a ser escolhidos, fortalecerão muito nosso palanque. Esse nosso trabalho não impede também conversarmos com outros partidos até o prazo final das convenções. Contudo, o grupo entendeu por bem lançarmos nomes para a vaga de vice-prefeito do PDT”, pontuou o pré-candidato.

Embora nesta última semana a pedetista Adnaid Rufino já tenha iniciado sua pré-campanha a vereadora, seu nome foi explicitamente apontado pelo grupo para disputar a vaga de vice e a mesma declara estar disponível ao PDT para designação que melhor possa contribuir com o partido e principalmente com a população picoense.

Publicidade

“Recebo a indicação de pré-candidata a vice com muito carinho, no entanto estamos já trabalhando nosso nome para a Câmara Municipal. Picos precisa muito de uma renovação no Legislativo, e minha voz como mulher, professora e sindicalista estará sempre a disposição das lutas.”, ressaltou Adnaid.

Wedson Bezerra, filiado ao partido desde o início do ano, se mostrou entusiasmado com sua indicação a vaga. Em 1996 e 2004, o representante da Passagem das Pedras e Boa Vista disputou a eleição para vereador e conquistou pontuação expressiva de votos nos dois pleitos. Ao longo dos anos adquiriu grande experiência política tanto como candidato quanto na coordenação de campanhas eleitorais vitoriosas.

“A juventude do nosso pré-candidato Dr. Gláuber é contagiante. Torcemos e lutamos há vários anos em Picos pela renovação política. É chegado o momento. Tenho desafios profissionais pela frente, mas como fiz em eleições passadas não fugirei ao chamado do meu povo, da voz calejada dos bairros e do partido “, afirmou Wedson.

Já o ex-secretário municipal de agricultura e abastecimento, ex-coordenador regional da EMATER e atual assessor técnico da Federação dos Trabalhadores Rurais do Piauí – FETAG – José Antônio Batista, não pode comparecer a reunião com os líderes do PDT mas recebeu também com empolgação a indicação de seu nome pelo coletivo.

“Fui candidato a vereador nas eleições passadas pela primeira vez e alcancei mais de 300 votos. Estou me preparando, mesmo com essas limitações decorrentes da Pandemia do Covid-19, para levar nossa voz mais uma vez a campanha proporcional. Entretanto, acolho com alegria a sugestão e lembrança do meu nome. Vamos às convenções!” destacou o agrônomo.

Publicidade

O PDT de Picos no ano de 2020 conquistou novos filiados e possui respeitáveis nomes na sua composição o que torna fácil a escolha dos representantes a pré-candidatura majoritária, caso o partido saia sozinho no peito eleitoral vindouro.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS