Connect with us

POLÍTICA

PDT projeta eleger 20 prefeitos nas eleições de 2016 e foca em uma chapa proporcional

Publicado

em

O ano eleitoral começou e os partidos começam a intensificar os trabalhos de fortalecimento visando as eleições municipais de outubro. O presidente do Diretório Estadual do PDT no Piauí, deputado federal Flávio Nogueira, ressalta que o partido tem se movimentado e se fortalecendo para ampliar o número de eleitos. A meta, segundo ele, é eleger pelo menos 20 prefeitos no interior do Estado. Na capital, o partido deverá buscar um fortalecimento da chapa proporcional.

Segundo ele, o partido está organizado em pelo menos 200 municípios. “Agora, temos muitas lideranças, tanto na capital, quanto no interior, nos procurando, interessados em ingressar no partido, sobretudo devido à possibilidade de abertura de uma janela partidária, onde a migração seria possível sem punições”, comenta.

Em Teresina, o partido segue em conversações, mas “sem pressa” em definir qual posicionamento adotará no pleito. “Estamos em processo de conversações. Nem mesmo o próprio prefeito Firmino Filho sabe ainda quais partidos o apoiará. Acredito que essas definições acontecerão somente a partir de março”, pondera.

Flávio Nogueira garante que o partido não trabalha apenas com a possibilidade de candidatura na chapa proporcional. “Não visamos, exclusivamente, eleições para prefeito. Estamos nos organizando no sentido de formar uma chapa proporcional forte”, frisa ele, lembrando que o partido possui o vereador Aluísio Sampaio (PDT), em seus quadros, e o interesse em filiar pelo menos outros dois nomes: Ananias Carvalho e Jeová Alencar, ambos do Solidariedade.

Os três vereadores integram a base de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB). O vereador Aluísio Sampaio, inclusive, ocupa um cargo no primeiro escalão, como secretário municipal de Meio Ambiente. Para o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o partido tem simpatia ao nome de Firmino e reconhece o trabalho que o prefeito tem feito na cidade. “Tudo ainda é muito cedo. Não sabemos ainda quem serão os candidatos. De fato, o PDT tem membro na Prefeitura e reconhecemos que o prefeito tem feito um bom trabalho, com diversas obras realizadas. Vamos discutir as possibilidades, mas a decisão caberá ao Diretório Estadual”, garante.

Publicidade

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS