Connect with us

POLÍTICA

População do interior tem medo que caso de Castelo se repita, diz deputado

Publicado

em

O deputado Evaldo Gomes (PTC) chamou atenção nesta quarta (15) da Assembleia Legislativa para o aumento crescente da violência no interior do estado. Cidades onde até um dia desses não eram registrados tantos casos de assassinatos, estupros e assaltos à mão armada, começam a aparecer nas estatísticas preocupando a população.

“Todos os dias recebo ligações, visitas e apelos para que seja feito algo nos municípios menores. A violência está tomando de conta e precisamos fazer algo enquanto pudemos. Hoje mesmo recebi a visita de uma comissão de lideranças da cidade de Inhuma, apavorados com o crescimento da violência na cidade”, destaca o deputado.

Ele chama atenção para o medo da população de ver o caso de Castelo, com estupros e assassinato, ser repetido em outras cidades, especialmente porque muitos municípios não possuem delegado. “Isso deixa a população ainda mais apavorada e com medo do caso de Castelo se repetir. Em Inhuma a criminalidade só cresce a falta de delegado deixa a cidade sem ter a quem recorrer”, disse Evaldo.

Ele destacou que a Assembleia vem fazendo sua parte ao ouvir a população e cobrar o Governo do Estado, mas é preciso um monitoramento maior por parte da Secretaria de Segurança. “Aprovamos um requerimento solicitando delegado e mais reforço policial ostensivo para Inhuma, mas é preciso que a Secretaria de Segurança faça um monitoramento desses municípios para impedir que essa onde de violência se torne ainda maior”, ressaltou.

 

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS