Connect with us

Picos

Pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano assina ficha de filiação ao PP no dia 4 de julho

Publicado

em

Pré-candidato a prefeito de Picos, o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, assina sua ficha de filiação ao Partido Progressista (PP) no próximo dia 4 de julho. Além dele, várias outras lideranças políticas do município modelo e de cidades vizinhas também ingressarão na sigla.

A solenidade de filiação será realizada na Câmara Municipal de Picos e contará com as presenças do governador Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Outras autoridades estaduais e municipais também devem prestigiar o evento, que promete movimentar a cidade.

Além de Gil Paraibano e de integrantes do seu grupo em Picos, também ingressarão no PP diversas lideranças políticas da região. A deputada Belê Medeiros, atualmente no PSB, também poderá se filiar ao Partido Progressista, mas é algo que ainda não está definido.

“Estamos com isso já bem consolidado, mas ainda aguardando algumas decisões da reforma política. Estamos vendo isso (reforma) para podermos tomar a melhor decisão” – informou a deputada Belê Medeiros.

Pré-candidato

Publicidade

Prefeito de Picos no período de 2005 a 2012, Gil Paraibano não esconde de ninguém o desejo de voltar ao comando do Palácio Coelho Rodrigues. Para isso o primeiro passo é regularizar sua situação partidária, já que faz mais de um ano que deixou o PMDB.

Além de Gil Paraibano, outros dois políticos da base de apoio ao governador Wellington Dias pretendem entrar na disputa. Pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues. O atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o deputado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB).

Na última visita que fez a Picos no dia 14 deste mês, o governador Wellington Dias (PT) foi questionado sobre sua posição em relação à sucessão em Picos. Ele preferiu-se esquivar-se dizendo que só tratará de eleições no momento certo.

 

Fonte: GP1 – José Maria Barros

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS