Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitos do Piauí se mobilizam para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios

Publicado

em

A XVIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 25 a 28 de maio, terá uma das maiores representatividades piauienses da história. Mais de 100 gestores do Piauí, incluindo prefeitos e assessores, já confirmaram presença no evento, oportunidade que estarão apresentando pauta de reivindicações construída durante vários encontros promovidos pela Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, essa será uma das Marchas mais fortes para o municipalismo piauiense, devido um trabalho prévio de mobilização dos prefeitos.

“Temos que resolver de uma vez por todas a questão dos royalties, que há mais de dois anos vem sendo protelada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o que prejudica profundamente os municípios, principalmente os mais pobres como os nossos”, destaca Arinaldo Leal. O presidente esclarece, ainda, que a APPM sugeriu à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a realização de um protesto em frente ao STF, caso o impasse não seja solucionado até lá.

Outras questões como a Reforma Política, a reformulação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que não financia mais a educação nos municípios de maneira satisfatória, os pisos e outros temas serão levados a debate nas reuniões com as bancadas, no Senado e na Câmara. “Queremos que o governo federal veja que os municípios são um ente importante da estrutura da República Brasileira”, finaliza Arinaldo Leal.

Fonte: APPM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS