Connect with us

POLÍTICA

Presidente nacional do PSC descarta candidatura própria para governo do Piauí em 2018

Publicado

em

De visita a Teresina nessa sexta-feira (28/07), o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, descartou a possibilidade do partido lançar candidatura própria para disputar o governo do Estado com o governador Wellington Dias (PT) em 2108. Para ele, como a legenda atualmente não tem representatividade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma candidatura própria seria inviável.

“Como nós aqui não temos deputado na Assembleia Legislativa, então não temos condições de fazer nenhum embate. Agora como regra geral, o PSC não estará apoiando nenhum governo do PT”, declarou ele.

Pastor Everaldo veio ao Piauí participar de um encontro regional da sigla na Câmara de Vereadores, onde foi anunciado os novos filiados. O partido é o mesmo do polêmico deputado federal e pré-candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, que esteve de visita ao Piauí no inicio desse ano. Questionado sobre a candidatura do parlamentar a presidência, Pr. Everaldo não confirmou o nome de Jair Bolsonaro, mas afirmou que a legenda lançará candidatura própria.

https://www.oitomeia.com.br/wp-content/uploads/2017/07/evento-2-750x382.jpg

Seminário Estadual do PSC, que acontece na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

“Todos já conhecemos a posição do deputado Jair Bolsonaro, e todos sabem da posição do PSC. Nós estamos nos preparando, estive ontem em Palmas e hoje aqui para preparar candidatura para deputado estadual, federal, senador, e com certeza o PSC terá candidato próprio para a presidência do Brasil”, contou.

Publicidade

Presidente nacional do PSC, Pr. Everaldo, de visita em Teresina (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

Na oportunidade, o presidente também comentou sobre o atual cenário político do país, para ele a permanência do presidente Michel Temer (PMDB) é a melhor opção para a crise brasileira. “Nós do PSC entendemos que a melhor coisa para o Brasil é o presidente Temer terminar o seu mandato em 2018. Chega de turbulências, são 14 mil desempregados no país. Quem tem problema com a Justiça que resolva, mas nós vamos lutar para manter o presidente até o final de 2018”, declarou o Pr. Everaldo, afirmando que as reformas propostas pelo governo federal são os caminhos para o Brasil se reerguer da crise econômica e política.

O presidente estadual do partido no Piauí, o ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos, contou como a sigla tem atuado no Estado e como tem se preparado para 2018.

Presidente estadual do PSC, Tiago Vasconcelos (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

“Esse é um novo momento do PSC no Piauí, estamos trabalhando para que o partido cresça. Hoje estamos em cerca de 50 municípios, nosso desafio é conquistar uns 170. Nas eleições de 2018 é necessário que o PSC apresente alternativas ao povo, justamente por isso estamos fazendo novas filiações. Estamos dialogando com alguns partidos e, quem sabe, lançar uma chapa majoritária, mas inicialmente queremos apresentar candidatos ao Senado e Câmara”, disse ele.

Publicidade

Tiago descarta a possibilidade de ser candidato ao senado, mas o presidente nacional chegou a brincar cogitando a candidatura. “Tem cara, né?”, brincou Pr. Everaldo sobre possível candidatura de Tiago Vasconcelos.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS