Connect with us

Legislativo em Foco

Quatro Requerimentos são aprovados em sessão da Câmara de Massapê do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí, realizou na noite desta terça-feira, 13 de abril, mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pela  vereadora Maria dos Remédios Costa Carvalho, do Progressistas, presidenta da Mesa Diretora.

Durante a sessão, que contou com a participação e outros sete vereadores de compõem a 7ª Legislatura, foram aprovados, por unanimidade, quatro Requerimentos.

A vereadora Josuene de Carvalho Santos  (MDB),  foi autora de três Requerimentos. Ela solicitou a construção de bueiros nas localidades Gangorrinha, Roça da Baixa e Porteiras.

Segundo a parlamentar, a solicitação atende a pedido da população, e que a construção dos bueiros vai facilitar o escoamento de água pluviais em alguns pontos críticos nas estradas do município, visto que implantação destes, venha a solucionar os problemas enfrentados  pela população no percurso, ao passo que, em dia de chuva, as águas pluviais não tem vazão e comumente permanecem empoçadas, ou até mesmo com nível elevado, dificultando o tráfego de veículos no período chuvoso.

No documento de nº 0006\2021, a parlamentar, requer a pavimentação da ladeira na localidade Gangorra.  Josuene justificou que a realização do serviço vai possibilitar o tráfego com mais segurança de veículos automotores, bicicletas e seus condutores.

Publicidade

No outro Requerimento, Josuene solicita a construção de uma pequena passagem molhada no riacho  na localidade Conselho, zona rural do município.

Ela justificou o Requerimento. “A comunidade sofre no período chuvoso, ficando a estrada interditada para o tráfego de uma região para outra, assim como para sede do município. Haja visto, que, o serviço seja executado no antes mesmo das próximas chuvas do ano seguinte, com o objetivo de que a população não venha mais sofrer com tais problemas”, explicou.

O vereador  Ozeas Ferreira Gomes (MDB), foi autor do Requerimento nº 0001\2021, em que solicitou o calçamento da ladeira da estrada do povoado Vilão de Baixo à localidade Baixio Grande.

Segundo o vereador o Requerimento tem por finalidade tornar mais ágil e seguro o tráfego de veículos na estrada vicina do povoado Vilão de Baixo à localidade Baixio Grande e vice-versa.

“Os benefícios trazidos pela por este Requerimento são significativos em vários aspectos, especialmente, no que se refere a segurança das pessoas que trafegam por esta estrada. O senhor prefeito atendendo essa solicitação que é de suma importância, irá beneficiar aos moradores que residem e trafegam nessas comunidades citadas, principalmente no período chuvoso”, disse o vereador.

Publicidade

No segundo expediente, se pronunciaram os vereadores, Josuene de Carvalho Santos, José Marilson da Silva, Ozeas Ferreira Gomes, Rafael da Silva Veloso, Antônio Augusto da Costa Xavier, Raimundo Nonato de Carvalho e Maria dos Remédios Costa Carvalho.

 

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS