Connect with us

DESTAQUES

Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles e viaja aos Estados Unidos

Publicado

em

Nessa quinta-feira (10), o governador Rafael Fonteles, transmitiu o cargo para o vice-governador Themístocles Filho, para realizar uma viagem em missão oficial aos Estados Unidos, que durará até o dia 22 de agosto.

O governador vai até o país norte-americano com o objetivo de firmar acordos de cooperação nas áreas de educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Segundo o governo, o gestor também vai realizar visitas técnicas e temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação, em busca de projetos que podem ser aplicados no Piauí.

Conforme o governo, a agenda de Rafael Fonteles se inicia na cidade de Framingham, localizada no estado de Massachusetts, onde assinará um memorando com a Universidade de Framingham, relacionados a programas de empreendedorismo e educacionais.

Na agenda de Rafael Fonteles também consta a sua ida a Boston, para participar da abertura do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância; e realizar uma visita a escola de ensino técnico-profissional Worcester Technical High School (WTHS). Na cidade ainda ocorrerá a assinatura de acordos de cooperação entre o secretário de educação Washington Bandeira, e o de Massachusetts, para programas voltados ao ensino técnico de nível médio, além da inauguração de um escritório da Investe Piauí no município norte-americano.

Publicidade

Ainda de acordo com a agenda do governador, haverá uma visitação a um dos maiores centros de pesquisa e ensino do MIT, o Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship. Outra atividade que será realizada pelo gestor é a ida ao Plug and Play Tech, no Vale do Silício.

Rafael Fonteles seguirá então para o Circuit Launch, que é um espaço voltado para projetos de educação técnica, robótica, IOT, healtech e inteligência artificial. O gestor também passará pela Universidade de Stanford.

O chefe do executivo estadual estará na cidade de Washington, onde será assinado um acordo entre a gestão do estado e a Amazonia.

Fonte: Portal Vi Agora

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS