Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta

Publicado

em

A vice-governadora Regina Sousa assumirá a liderança do Poder Executivo Estadual nesta quarta-feira, 16 de janeiro, data em que o governador Wellington Dias (PT) entrará de férias. O petista irá para Israel e vai ficar afastado das funções administrativas por 14 dias.

Será a primeira vez que Regina comandará o Governo. Dias retornará ao posto no dia 29 de janeiro, antes da eleição da Mesa Diretora para a Assembleia Legislativa, que vem concentrando a atenção de boa parte da classe política e principalmente dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores, Progressistas e MDB.

O afastamento do governador foi autorizado pela Comissão de Recesso da Alepi, comandada por Themístocles Filho. Israel, destino de Wellington Dias, vem reforçando sua aproximação com o Brasil nos últimos dias, o país vem recebendo atenção especial por parte do presidente Jair Bolsonaro, que estuda adotar um modelo de dessalinização similar ao implantado pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu, no entanto, o Chefe do Poder Executivo Estadual deve ficar longe de encontros e diálogos políticos durante a sua estadia no exterior.

Com o indicativo, estima-se que a definição do novo secretariado fique apenas para o mês de fevereiro. Outra questão que vem atraindo a atenção da classe política, já que está prevista uma redução na estrutura administrativa, o que consequentemente levará em um número menor de gestores.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS