Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé Gonçalo cobra instalação de agência da Caixa Econômica em Jaicós

Publicado

em

A instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Jaicós, foi solicitada através de um requerimento de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé (PSC), apresentado durante a sessão da Câmara Municipal, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (02).

No requerimento, direcionado ao Ministro da Fazenda, Henrique de Campos Meirelles, ao  Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi e ao Superintendente da Caixa Econômica Federal do Piauí, Francisco Elizomar Nunes Guimarães,  o vereador afirma que o objetivo é proporcionar tranquilidade, rapidez, segurança aos segurados e, sobretudo desafogar a agência da cidade de Picos.

“A Caixa está presente na vida de todos os brasileiros diariamente. Jaicós precisa urgentemente de uma agência da Caixa Econômica Federal. Há anos que as demandas da região vêm crescendo fazendo com que todos os dias as pessoas se desloquem para a vizinha cidade de Picos para resolverem diversos assuntos como saques de Programas Sociais, extratos do FGTS, pagamentos de aposentadoria, seguro desemprego, financiamento do Minha Casa minha vida, entre outros.” justificou.

O vereador falou ainda das dificuldades enfrentadas pelas pessoas durante os atendimentos “É revoltante e até desrespeitosa a forma como esses bancos tratam nossa população, principalmente as pessoas mais carentes ou beneficiárias dos programas sociais e até mesmo seus próprios clientes. Estive na agência de Picos e pude constatar o sofrimento das pessoas, além da burocracia que existe no nosso país, ainda constatei um grande número de pessoas para serem atendidas por poucos funcionários”, ressaltou.

Durante a sessão desta sexta-feira (02), o vereador também apresentou o Projeto de Resolução n° 01/2018 , que  concede título de cidadania ao Sr. Edgar Antônio de Lisboa Marques, pelos relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS